terça-feira, 29 de dezembro de 2009

série do mês CEGOS




Rodrigo Rosa (1972), cartunista, ilustrador e chargista de Porto Alegre. Colaborador de revistas e jornais nacionais. Co-autor de Negrinho do Pastoreio e Outras Lendas Gaúchas e de Um Passeio Pela África, entre outros livros infantis. Mais de 20 premios em salões de humor no Brasil e mundo afora.





Juska (Francisco, Filho), 1956, cartunista, chargista e ilustrador de Santo Ângelo. Colaborador de vários jornais e revistas, co-autor das coletâneas QI 14, E o Bento Levou, Corta Essa e Antologia Brasileiro de Humor, além de participação em inúmeras exposições de cartum e prêmios em salões de humor.




Phil (Selby), 1974, cartunista australiano.



Canary Pete, cartunista holandês.



Hals (Leandro Bierhals), 1966, chargista, cartunista, ilustrador e designer gráfico de Porto Alegre. Colaborador de jornais, revistas, veículos sindicais e co-autor e editor da coletânea Edição de Risco.





Miran (Oswaldo Miranda), 1952, cartunista, ilustrador, diretor de arte, editor e designer, de Paranaguá, PR. Diretor e editor da revista Gráfica - Arte Internacional, a mais importante revista brasileira de artes gráficas, da revista AdD, do suplemento Raposa e colaborador do Pasquim. É autor do livro Miran, Um Rapaz de Fino Traço.





Patrick Hardin, 1953, cartunista e ilustrador americano. Colaborador de The Saturday Evening Post e outras publicações.

Nenhum comentário: